Pesquisar este blog

sábado, 12 de fevereiro de 2011



PROMESSA DE SEGURANÇA E PROTEÇÃO


Ele te cobrirá com suas penas e debaixo das suas asas estarás seguro”.
Salmo 91.4a.


Na busca da segurança gasta-se fortunas e as autoridades têm se preocupado com ela, que tem sido a plataforma de muitos políticos em suas campanhas. Governantes, executivos e outras pessoas importantes não viajam sem estarem convictos de que o veículo de transporte que utilizarão não será sabotado, e muitas vezes são acompanhados de um verdadeiro batalhão de pessoas para lhes garantir tranquilidade.


Empresas especializadas tem se esmerado em fornecer segurança. Seguradoras têm enriquecido vendendo esse produto das mais diversas maneiras. Tudo isto em busca de uma segurança que muitas vezes falha.


A pouco tempo a imprensa publicou um fato ocorrido com um multimilionário em Mônaco, um pequeno país que obteve fama pela segurança que oferece às pessoas que lá se hospedam; pois esse homem foi assassinado por seu próprio segurança. Assim é a garantia que o mundo oferece. Há anos a carismática primeira-ministra Indira Gandhi, chefe política da Índia,  foi também assassinada por seu segurança. A Bíblia diz Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição – 1 Ts 5.3”.


As nações lutam constantemente na busca do aperfeiçoamento, capacidade letal e alcance de suas armas. Produzem armas em grande quantidade e com elas gastam seus recursos. Até mesmo assuntos mais urgentes e importantes, como produzir alimento e moradia para seus cidadãos têm sido renegado a um plano secundário em privilégio do armamento bélico.


Em nome da segurança têm se armado. O mundo é um depósito de explosivos, basta qualquer desentendimento nas relações diplomáticas entre países para que façam demonstrações do seu poderio militar. Armas não convencionais e potentes ogivas atômicas estão instaladas em posições estratégicas aguardando o momento para serem lançadas. Vive-se em constante medo que de uma hora para outra se cometa um deslize e qualquer potência nuclear decida por atacar o seu agressor e assim desencadeie uma guerra nuclear de resultados imprevisíveis.


O mundo tem multiplicado sua capacidade de auto destruição em muitas vezes, tudo em busca de uma segurança fictícia. Certo político disse: “Se queres a paz, faça a guerra”. É uma segurança sem alicerces.


A verdadeira segurança e proteção só se desfrutar no Senhor Jesus. O Salmo 91.4a diz: “Ele te cobrirá com suas penas e debaixo das suas asas estarás seguro”. Diz outra promessa ainda:

E, naquele dia, farei por eles aliança com as bestas-feras do campo, e com as aves do céu, e com os répteis da terra; e da terra tirarei o arco, e a espada, e a guerra e os farei deitar em segurança – Os 2.18”.

Que maravilhosa segurança! Que proteção inigualável! Mas é somente nEle que encontraremos. Outra segurança poderá falhar mas a de Jesus jamais. Foi Ele mesmo quem falou: “O céu e a terra passarão mas as minhas palavras não hão de passar”(Mt 24.35). Nenhum sábio  ou poderoso poderá, com autenticidade, dizer estas palavras. Somente Deus tem autoridade em si mesmo para pronunciá-la. Por mais que tudo passe mas Ele permanece para sempre. Esta convicção se obtém através da fé genuína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...