Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PROMESSAS AOS SERVOS QUE BUSCAM



Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á- Mt7.7”.


Como poderá alguém dizer que Deus não atende, se, sequer busca? Quando alguém almeja um bem, uma posição elevada, um reconhecimento, certamente que muito fará com o objetivo de alcançar o desejado. Trabalhará, estudará, correrá atrás de pessoas de influência, pedirá votos, prestará exames de seleção, assumirá compromissos, empenhará a palavra, etc. Para se obter um cargo passageiro as pessoas tudo fazem, mas para alcançar as bênçãos de Deus pouco ou nada fazem . Não é assim que Deus quer nos ver, Ele deseja que busquemos até alcançarmos as sua promessas.


A despensa de Deus está provida de incontáveis bênçãos; nela não há falta. Tudo ali está disponível aos da família, porém é necessário, que se busque. Se não as buscarmos, apesar de estarem ao nosso dispor, não poderemos desfrutá-las, por não interessarmos encontrá-las ou não irmos com desejo ardente de obtê-las, ou por pedirmos errado - Tg 4.3. As bênçãos de Deus não acontecem por acaso, é necessário esforço, insistência e perseverança para alcançá-las. Com indolência e pouco caso ficaremos aquém de usufruí-las - Lc 11.1-13; Dt 4.29; 2 Cr 7.14; Pv 8.17; Jo 14.13,14.

Deus tem promessa maravilhosa aos que buscam e trabalham na sua obra. Eles refulgirão como estrelas, sempre e eternamente - Dn 12.3. Estas promessas são para eternidade, o que é de um inestimável valor, mas também usufruímos desde o presente momento, sempre - Mc 9.41; Rm 2.10; 1 Co 3.14; 15.58; Tg 1.25.


Todos aqueles que de uma maneira ou de outra trabalham na obra do Senhor são credores de suas promessas. Seja no ministério da Palavra, na oração, no ensino, no louvor ou no serviço material da Igreja. Portanto, quem exerce alguma atividade na obra de Deus é um obreiro e o Senhor tem promessas para ele. Quem não puder se enquadrar nesta condição precisa começar hoje, todo crente precisa ser obreiro.

A nossa passagem aqui tem um objetivo: Servir ao Senhor. Os trabalhos a serem executados são muitos e não poderemos dizer “não me convidaram” Mt 20.7. Jesus disse: 

A Seara é grande, mas são poucos os ceifeiros. Rogai ao Senhor da Seara para que envie ceifeiros para a sua obra” Mt 9.37,38.

Há serviço para todos. Não te sentes responsabilizado pelo muito que temos a fazer?

A volta de Jesus é iminente e os que estão de braços cruzados não são poucos, esperando serem “assalariados”, enquanto almas perecem sem esperança de salvação. Morrem no mundo diariamente 119.000 pessoas e destes 87.000 partem sem salvação. Milhares diariamente morrem prematuramente. Outros desperdiçam suas vidas nos vícios, drogas e prostituição, e continuamos a dizer “não nos assalariaram”. Ide para a vinha vós também ( Mt 20.7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...